Inovações no mercado pet durante a pandemia

A crise causada pelo Coronavírus afetou diversos setores. Ainda assim, o Instituto Pet Brasil apontou uma previsão de crescimento de 6% em 2020 para o mercado pet nacional, que conseguiu se manter, aproveitar as oportunidades e ganhou novos modelos de negócio.

Conheça algumas inovações do mercado pet que nasceram das necessidades da pandemia:

• Cachorródromo: em São Paulo foi recentemente inaugurado o espaço de lazer exclusivo para cães. O espaço conta com 2,5 mil metros quadrados e oferece parque, brinquedos, piscina, produtos e serviços para os animais. Dentro do Cachorródromo os tutores encontram várias lojinhas com tudo para agradar os cãezinhos.

• Colchões e camas para pets: uma fábrica no Tocantins decidiu mudar o foco do negócio e investir em modelos de camas e colchões para cães e gatos.

• Álcool gel para pets: a pandemia também trouxe preocupações com o bem-estar dos animais. Uma empresa desenvolveu um álcool gel especial certificado pela Anvisa e apropriado para os animais. O álcool etílico, que pode irritar pele dos animais, foi substituído pelo álcool de cereais e o principal componente é um germicida usado em enxaguantes bucais.

Veja mais detalhes clicando aqui.

Outras Notícias

Bezerras com maior ganho de peso produzem até 17% mais leite

Leia mais

Brasil registra crescimento na exportação de carne bovina em 2020

Leia mais

Produção de bezerros em 2023 pode não ser suficiente para a pecuária nacional, prevê presidente da Asbia

Leia mais

CFMV apoia campanha nacional para o controle da leishmaniose visceral

Leia mais